O BiodiverCidade é um fórum de discussão criado por docentes do curso de Licenciatura de Ecologia e Paisagismo da ESAViseu onde são debatidas questões de planeamento e desenvolvimento estratégico, em questões relacionadas directa ou indirectamente com o ambiente e a biodiversidade da cidade de Viseu ao nível dos recursos naturais mas também culturais.


quarta-feira, 31 de março de 2010

Controlvet... Excelência e ACESSIBILIDADE científica


Algumas alunas do Liceu Alves Martins solicitaram apoio à ESAV para realizarem trabalhos de detecção de alimentos transgénicos (OGMs) que irão divulgar junto dos colegas da Escola. Dada a urgência do trabalho e pela colaboração estreita com alguns investigadores da Controlvet, desenvolvi esforços para que as alunas pudessem lá ir realizar estas actividades, numa empresa de referência a nível Nacional. Pois bem é dessa experiência que queria deixar o relato como um exemplo a seguir. Muitas vezes temos debaixo dos nosso olhos e aqui tão perto a resolução dos nossos problemas e acho que este repto das alunas do Alves Martins foi plenamente suprido graças à excelência e à disponibilidade demonstrada pelos investigadores Ricardo Quinta e Patrícia Henriques a quem não podia deixar de ter esse agradecimento público e dizer que conto com eles pessoalmente e com a empresa para um projecto de divulgação científica para a região. O Muito OBRIGADO!

1 comentário:

  1. Somos as alunas da Escola Secundária Alves Martins que solicitamos a colaboração por parte da ESAV para a realização da experimentação da detecção de alimentos transgénicos.
    Pelos excelentes resultados, disponibilidade e simpatia por parte da ESAV e Controlvet, que se revelaram ambos bastantes úteis, deste modo agradecemos pela atenção e ajuda que nos foi prestada. UM MUITO OBRIGADO

    ResponderEliminar