O BiodiverCidade é um fórum de discussão criado por docentes do curso de Licenciatura de Ecologia e Paisagismo da ESAViseu onde são debatidas questões de planeamento e desenvolvimento estratégico, em questões relacionadas directa ou indirectamente com o ambiente e a biodiversidade da cidade de Viseu ao nível dos recursos naturais mas também culturais.


sexta-feira, 12 de março de 2010

Peixinhos do rio...



Gostei da ideia dos petiscos depois das cinco e meia e gostei da ideia da esplanada poente;
Como considero este um espaço de ideias, eventuamente para germinarem em execuções futuras, aqui vai uma sugestão:

O que está feito, está feito e eu até gosto bastante da nossa cantina, particularmente da paisagem visível do seu interior. A sua inserção pode ser questionada, mas agora o que verdadeiramente importa é aproveitar para pensarmos construtivamente no que ainda não foi feito.

Como a esplanada poente já não pode existir, o corredor que fica no espaço a nascente da cantina, vamos “enchê-lo” de árvores, tanto junto ao muro como no seu seio, arranjar o piso deixando vários patamares ligeiramente denivelados (sem esquecer as rampas de acesso) e salpicá-lo com mesas e bancos, tudo em madeira. Como este corredor se prolonga bem mais para sul que a cantina, ficaria uma boa faixa com visibilidade para a quinta. Porque não transformar o terreno junto à estrada (entre o pavilhão dos docentes e a cantina) num jardim com aromáticas regionais?
Aceitam-se sugestões para o nome do restaurante:
1ª - Peixinhos do rio - e os bancos poderiam ser do tipo:



Sem comentários:

Enviar um comentário