O BiodiverCidade é um fórum de discussão criado por docentes do curso de Licenciatura de Ecologia e Paisagismo da ESAViseu onde são debatidas questões de planeamento e desenvolvimento estratégico, em questões relacionadas directa ou indirectamente com o ambiente e a biodiversidade da cidade de Viseu ao nível dos recursos naturais mas também culturais.


sexta-feira, 26 de março de 2010

Ciência a cem por CENTRO.Viseu

Fui incumbido de estabelecer o contacto com a Presidência da CMViseu, para o estabelecimento de um protocolo de cooperação entre a autarquia e as Instituições de Ensino Superior da cidade, sem excepção, para podermos incutir a curiosidade e transmitir algum do conhecimento para toda a população de Viseu que tiver vontade de aprender, netos, filhos, Pais e Avós. Onde? Nos espaços públicos, nas Instituições da Autarquia e nas Instituições de Ensino Superior. Este pretende ser um primeiro passo que após o beneplácito dos responsáveis podermos seguir para a frente, não sem destino, mas com objectivos bem definidos. Aqui podem-se juntar ainda as empresas e tenho a certeza que a Controlvet como outras de excelência que existem neste domínio geográfico podem contribuir para esta valorização da população. o título da iniciativa poderá ser "Ciência a cem por Centro". Assim que formos recebidos pela autarquia haverá novidades.

1 comentário:

  1. Não podia deixar de referir a prontidão com que o vereador respondeu à nossa solicitação. Em breve estou seguro que as noticias virão a lume e esperemos que sejam as melhores. Agora é tempo de criar argumentos fortes para que a autarquia de Viseu acarinhe e patrocine a iniciativa em estreita colaboração com todas as instituições de ensino superior da cidade. é um projecto de inclusão. Até breve.

    ResponderEliminar