O BiodiverCidade é um fórum de discussão criado por docentes do curso de Licenciatura de Ecologia e Paisagismo da ESAViseu onde são debatidas questões de planeamento e desenvolvimento estratégico, em questões relacionadas directa ou indirectamente com o ambiente e a biodiversidade da cidade de Viseu ao nível dos recursos naturais mas também culturais.


segunda-feira, 22 de março de 2010

A LUTRA continua


Este foi o slogan de um projecto de candidatura ao Ciência Viva realizado pelo Instituto Vaz Serra pela mão do seu Director, o meu Amigo Carlos Miranda, que já foi convidado a contribuir e que espero ansioso pela sua resposta. Este é um exímio fazedor e criador de projectos com nome. Com muita pena dos vários projectos que teve aprovados este foi rejeitado. Porquê? Falta de sensibilidade pelos decisores do Ciência Viva? Não acredito! Talvez o receio de quem esteja por detrás desta designação possa ter motivações anarcas. Quem o conhecer saberá que isso não é verdade. Mas ele contrapôs com um outro slogan "Não viramos a cara à Lutra".
Esta introdução vem a propósito de termos um casal de lontras (Lutra lutra) que eram o móbil desse projecto, na lagoa das Garças na ESAV. É tempo de a autarquia reunir connosco e fazermos um trabalho sério e científico para caracterizarmos e monitorizarmos este ecossistema fundamental para a cidade e criarmos uma zona de paisagem protegida em Viseu, que a autarquia o pode fazer. Este é mais um apelo sério e credível que faço e a ESAV tem responsáveis científicos que podem ajudar a CMViseu nesse processo.

1 comentário:

  1. Acho muito bem, que criem essa zona protegida, se precisarem de ajuda digam...

    Já agora participem aqui http://www.biodiversity4all.org

    Bom trabalho

    ResponderEliminar